Inicio Bataguassu A pedido de prefeito Akira Otsubo, autoridades estaduais se reúnem com produtores de leite de Bataguassu e região.

A pedido de prefeito Akira Otsubo, autoridades estaduais se reúnem com produtores de leite de Bataguassu e região.

2 min leitura
0

A convite do prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo, Representantes dos produtores de leite de Bataguassu e toda região de Nova Andradina, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (22) com o Secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, além do deputado estadual Amarildo Cruz, o presidente da Assembleia Legislativa do MS, Deputado Paulo Corrêa e o Secretário-adjunto de Infraestrutura, Pedro Arlei Caravina.

 

No encontro, eles entregaram as autoridades estaduais um requerimento pedindo apoio para o fortalecimento do setor leiteiro, o preço médio do litro de leite custa R$ 1,95 em Mato Grosso do Sul, mas os produtores pedem o valor pago na tabela nacional, em média de R$ 2,33.

O prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, além de vereadores daquele município estiveram presentes na reunião e reforçaram o apelo dos produtores de leite da região.

O presidente da Assembleia Legislativa do MS, Deputado Paulo Corrêa em sua fala, informou que estará propondo projetos, em conjunto com o Deputado Amarildo Cruz, de modo a atender a demanda dos produtores de leite de toda a região.

Em seu discurso, o Secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, garantiu que o governo do Estado do Mato Grosso do Sul estará tomando as devidas medidas para garantir a competitividade do setor.

O prefeito Akira Otsubo agradeceu a presença e empenho de todos e disse que não está medindo esforços para auxiliar os produtores leiteiros que passam por dificuldades neste momento.

Espalhe essa notícia!
Carregue mais em Bataguassu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Prefeito Akira  participa do lançamento do Programa Caravana de Saúde e garante exames e cirurgias para Bataguassu

O governo do estado de Mato Grosso do Sul, realizou na última quinta-feira a última quinta…