Inicio Bataguassu Após fala de oposição, vereadora Eliane expõe verdade sobre suposto cancelamento de obras na Nova Porto XV

Após fala de oposição, vereadora Eliane expõe verdade sobre suposto cancelamento de obras na Nova Porto XV

3 min leitura
0

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Bataguassu, na noite da última  segunda-feira (04), o vereador Cleyton (PODEMOS) fez uso da palavra para questionar o executivo municipal quanto à suposta supressão de recursos para obras no Distrito da Nova Porto XV e bairro da Reta-A1.

O vereador, ao fazer uma leitura parcial do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado em 2018, assegurou que o executivo teria suprimido recursos de verbas importantes para aqueles bairros.

Diante de tais afirmações, a vereadora Eliane de Oliveira (PSDB) usou a tribuna para esclarecer que pontos importantes do TAC foram omitidos pelo colega em sua leitura. Segundo Eliane, o próprio documento deixava claro que os recursos seriam realocados para a construção de casas populares, aquisição de mobiliários para a CEI do Jardim Santa Luzia e conclusão da obra da Escola Técnica Municipal que trará formação profissional de qualidade para toda a população, em especial, para os jovens que desejam entrar no mercado de trabalho.

Eliane frisou que a TAC em questão foi assinada em 2018, ocasião na qual o Brasil vivia outra realidade, e que, atualmente, com a crise causada pela Pandemia da COVID-19, a população vive um momento delicado, de modo que, muitas vezes, o custo com aluguel é um fardo pesado de se carregar.

“Sei que é importante a construção de uma área de lazer na Nova Porto XV, sem dúvida, a população de lá é merecedora, mas não posso deixar de considerar que a moradia própria é algo essencial na vida de nosso povo mais necessitado”. Declarou Eliane.

Eliane frisou ainda a importância de salientar que o Ministério Público Estadual aprovou a mudança, sendo que a construção da área de lazer na Nova Porto XV não foi cancelada, apenas será realizada em outro momento.

Espalhe essa notícia!
Carregue mais em Bataguassu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Prefeito Akira  participa do lançamento do Programa Caravana de Saúde e garante exames e cirurgias para Bataguassu

O governo do estado de Mato Grosso do Sul, realizou na última quinta-feira a última quinta…