Inicio Cidades e Região Brasilândia Brasilândia está em 6º lugar no Estado que já mais vacinou pessoas contra a Covid-19

Brasilândia está em 6º lugar no Estado que já mais vacinou pessoas contra a Covid-19

2 min leitura
0
Fonte: CIDADÃO MS

A Secretaria do Estado de Saúde divulgou nesta semana o Ranking Vacinômetro de Município que estão na Campanha de Imunização contra a Covid-19. Brasilândia encontra-se em 6º lugar com a imunização de 98,04% das doses que já foram disponibilizadas para o público-alvo.

No último sábado (3), a Saúde realizou mais uma etapa de vacinação destinada aos idosos acima de 63 anos, profissionais da saúde da rede privada e profissionais de Segurança. Conforme forem chegando mais doses, a equipe ampliará o público a ser imunizado.

Os dados foram colhidos a partir do sistema E-vacine, no dia 04 de abril, às 9 horas (MS), referente às vacinas aplicadas foram Coronavac/Butantan e AstraZeneca/Fiocruz, a partir da primeira dose.

De acordo com o Consórcio de Veículos da Imprensa, publicado no dia 29 de março, o Estado de Mato Grosso do Sul encontra-se em primeiro lugar no ranking de vacinação contra a Covid-19, referente a primeira dose. Já foram imunizados 9,97% da população geral do Estado.

O Município divulga o Vacinômetro a cada 15 dias, sendo que o próximo será no dia 08 de abril.

Espalhe essa notícia!
Carregue mais em Brasilândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ministro da Saúde adia de maio para setembro estimativa de conclusão da vacinação de grupos prioritários

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, postergou em quatro meses o prazo para concluir a v…