Inicio Bataguassu Pessoas entre 55 e 59 anos com comorbidades de saúde serão vacinadas Contra Covid-19 nos dias 04 e 05 de maio Em Bataguassu

Pessoas entre 55 e 59 anos com comorbidades de saúde serão vacinadas Contra Covid-19 nos dias 04 e 05 de maio Em Bataguassu

4 min leitura
0

Uma boa notícia: Bataguassu recebeu novas doses da Vacina Oxford/Astrazeneca e já disponibiliza para portadores de comorbidades de saúde com idade entre 55 e 59 anos.

Por meio do esforço conjunto do prefeito municipal Akira Otsubo e da secretária de saúde Juliana Infante, a cidade de Bataguassu começa a vacinar pessoas com comorbidades clinicas com idade entre 55 e 59 anos nos postos de saúde de referência de cada paciente.

Portadores de doenças como hipertensão grave acompanhada de cardiopatias, obesos mórbidos, imunodeprimidos, pacientes oncológicos, pacientes renais crônicos, portadores de Mal de Alzheimer e portadores de demência crônica serão comtemplados nesta etapa da companha de vacinação contra o COVID-19.

A lista de patologias atendidas, foi definida pelo Ministério da Saúde. O paciente deverá portar laudo assinado pelo médico responsável para comprovação da comorbidade.

O Prefeito Akira Otsubo comemorou a importante conquista para o município:

“Fiquei muito feliz em conseguirmos atender com a vacina de COVID-19 esta importante faixa da população que sofre com alguns tipos de doenças crônicas, estes pacientes poderão ficar mais tranquilos e com melhor qualidade de vida”. Salientou o prefeito Akira Otsubo.

Sobre a vacinação de novas faixas etárias, o prefeito afirmou que está em contato direto com os responsáveis para que Bataguassu receba em pouco tempo um novo lote de imunizantes.

“A luta pela vacina continua, estamos em contato permanente com o governo estadual e federal para que Bataguassu receba o mais rápido possível novas doses dos imunizantes. Pretendemos vacinar cada vez mais, até chegarmos inclusive as faixas etárias mais jovens no menor tempo possível, dentro do Plano Nacional de Vacinação”. Frisou o prefeito.

Confira o Cronograma:
Pessoas com comorbidades entre 55 a 59 anos – Dias 4 e 5 de maio (terça e quarta-feira)- das 13 às 16 horas (horário de Brasília), na unidade de saúde de referência do paciente.

IMPORTANTE: O paciente que não faz acompanhamento na unidade de saúde do município, mas tem residência em Bataguassu, deverá apresentar o laudo devidamente carimbado e assinado pelo médico para receber a dose.

Espalhe essa notícia!
Carregue mais em Bataguassu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Unidades de saúde retomam atendimentos em Bataguassu

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde informa que todas as …