Inicio Bataguassu PREFEITO AKIRA É DIPLOMADO ‘‘COLABORADOR EMÉRITO DO EXÉRCITO’’

PREFEITO AKIRA É DIPLOMADO ‘‘COLABORADOR EMÉRITO DO EXÉRCITO’’

4 min leitura
0

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) recebeu ontem, dia 21 de julho, no gabinete municipal, a visita do 1º tenente José de Arimatéia Oliveira Reis, delegado do Serviço Militar da 4ª Delegacia de Serviço Militar do PRM 09/01 de Campo Grande.

De acordo com Reis, a vinda ao município teve como objetivo repassar orientações técnicas, verificar os trabalhos e sanar dúvidas a respeito dos atendimentos oferecidos pela Junta de Serviços Militar. “Nossa visita possuiu também cunho institucional em que conversamos com o prefeito Akira, que tomou posse no dia 11 de janeiro como presidente da 30/018 Junta de Serviço Militar (JSM) situada em Bataguassu, prefeito que também é diplomado como Colaborador Emérito do Exército”, informou o tenente.
Akira agradeceu a visita, salientou o importante papel que o Exército executa no País e destacou que a administração municipal está a disposição no que for preciso para o bom andamento do trabalho da JSM no município. “O objetivo é qualificar cada vez mais os atendimentos voltados à população bataguassuense. Queremos manter o atendimento com excelência para o cidadão”, comentou.

O secretário da Junta de Serviço Militar, Eduardo Kotai informou na ocasião que o órgão presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar e reforçou que o prazo para o alistamento militar obrigatório deste ano em razão da pandemia da Covid-19 foi prorrogado até o dia 31 de agosto.

Kotai comentou que todos os jovens, do sexo masculino, que completam 18 anos em 2021 são convocados para fazer o alistamento militar obrigatório. Caso o cidadão perca o prazo do alistamento, está sujeito a multa e ficará em débito com o Serviço Militar. Assim, não poderá, por exemplo, obter ou renovar passaporte, tomar posse em cargos públicos, obter carteira profissional, assinar contrato ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino.
Acompanhou a reunião, o cabo Ferreira.

SERVIÇO
A Junta Militar de Bataguassu fica anexa à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) situada na rua Anaurilândia, 208, centro (antiga sede da Polícia Civil). O atendimento é realizado das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas (horário de Brasília), de segunda a sexta-feira.

Fotos Assecom Prefeitura de Bataguassu

Espalhe essa notícia!
Carregue mais em Bataguassu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Unidades de saúde retomam atendimentos em Bataguassu

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde informa que todas as …