Inicio Bataguassu Prefeito Akira vistoria obra em andamento do Parque Aquático Guassu

Prefeito Akira vistoria obra em andamento do Parque Aquático Guassu

5 min leitura
0

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) esteve ontem (7) vistoriando a obra do Parque Aquático Guassu, que está em andamento no município.

Acompanhado pela secretária municipal de Infraestrutura, Wilma Lara e pelo engenheiro civil, Felipe Bortolazo, Akira percorreu o investimento de lazer localizado entre os bairros Residencial Modelo IV e Jardim América IV, próximo ao Parque da Juventude (rua 18).

A obra orçada em R$ 5.530.058,51 milhões está com 85% de sua execução concluída. Problemas estruturais já foram detectados a partir de uma avaliação técnica feita pelo setor de engenharia do município.

“As piscinas, por exemplo, tiveram a impermeabilização comprometida além de já estarem apresentando rachaduras. Levamos a empresa a necessidade de se refazer todo esse serviço sem custos aos cofres públicos”, relatou a secretária municipal de Infraestrutura.

Foto: Assecom Prefeitura de Bataguassu

Outra situação exposta é a respeito dos aditivos contratuais realizados para a sequência da obra no ano passado, que extrapolaram o limite legal permitido de 25%. “É uma situação que não esbarra mais na esfera técnica e sim na esfera jurídica. Vamos encaminhar uma consulta apresentando toda a situação ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) para buscarmos orientações sobre a medida mais acertada para essa obra”, salientou o prefeito.

Akira ressaltou que se não houver um embasamento legal favorável, a obra poderá ser paralisada. “Nossa decisão não tem nada a ver com política. A obra não está parada e nós não decidimos parar o investimento. No entanto, quero ter uma orientação do órgão competente sobre as medidas a serem adotadas para evitar consequências futuras”, destacou o prefeito.

Com área de mais de 80 mil m², o projeto do Parque Aquático conta com 14 quiosques com churrasqueira, playground, complexo de piscinas (piscinas infantis e para adultos) salão de jogos, campo de futebol, restaurante, píer, portaria, área para estacionamento, sanitários públicos com acessibilidade e vestiários.

A obra está sendo executada pela empresa MS Engenharia Consultiva LTDA.

Foto: Assecom Prefeitura de Bataguassu

DEMAIS INVESTIMENTOS

Segundo Wilma, apenas as empresas responsáveis pela construção da sede própria do SAC e do Salão de Festas do Assentamento Montana retardaram o retorno das atividades das obras.

Ela adiantou que as empresas estão se mobilizando para dar continuidade aos serviços. “Desde o início da gestão do prefeito Akira, estamos nos reunindo com os representantes das empresas executoras das obras para afinarmos a sequência dos investimentos dentro do recurso que temos disponível em caixa. A posição do prefeito Akira é entregar todos os investimentos com qualidade para a população bataguassuense”, pontuou Wilma.

Espalhe essa notícia!
Carregue mais em Bataguassu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Segunda dose em Mato Grosso do Sul terá atraso e governo pede paciência

Atraso no recebimento de insumos para fabricação da vacina CoronaVac pelo Instituto Butant…