Inicio Bataguassu Prefeitura de Bataguassu desmente denúncia de vereador sobre uso inadequado de ambulância em assentamento

Prefeitura de Bataguassu desmente denúncia de vereador sobre uso inadequado de ambulância em assentamento

4 min leitura
0

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bataguassu, realizada na noite desta segunda-feira (19), o Vereador Renatinho (PSDB) usou a tribuna para realizar uma denúncia grave contra a prefeitura, apontando que uma ambulância estaria realizando os trabalhos de suporte para as equipes que trabalham na recuperação das estradas rurais dos assentamentos Santa Clara e Aldeia I e II, ocorrendo assim um desvio de finalidade, denúncia que foi desmentida pela prefeitura municipal.

Em sua fala na tribuna, Renatinho pontuou que já possuía imagens e vídeos do veículo realizando vistorias nas estradas e buscando refeições para os servidores. O parlamentar alegou também que poderia até realizar denúncias ao Ministério Público, caso alguém viesse a necessitar do veículo e este não estivesse disponível.

Segundo informações apuradas com exclusividade pelo DaHoraBataguassu, o referido veículo citado pelo vereador, que faz parte da bancada de oposição, trata-se de uma ambulância que foi substituída por um veículo novo e seria destinada para leilão, porém acabou sendo reutilizada para apoio nos serviços de infraestruturas realizados nos assentamentos.

O secretário municipal de Administração e Fazenda, Renato Lima da Silva, informou que a ambulância citada na denúncia do vereador foi substituída por um veículo modelo novo, equipado com ar condicionado, tendo em vista uma melhor qualidade e conforto aos pacientes que necessitam de locomoção.

Ainda de acordo com o secretário, o veículo foi transferido do patrimônio da secretaria municipal de Saúde e incluído no patrimônio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, sendo descaracterizado, ou seja, não possui sirene ou adesivo que o identifique como ambulância. “Inclusive toda a tramitação sobre a mudança de patrimônio está documentada no setor de frotas do município, mediante ofício encaminhado pela secretaria municipal de Saúde ao setor de Administração e Fazenda, autorizando a cedência do veículo ao Desenvolvimento”, complementou o Secretário.

O secretário afirmou que a administração está tranquila e que de forma alguma os pacientes da área rural ficaram sem o atendimento. “Estamos tranquilos quanto a situação dessa ambulância. Já fizemos a substituição do veículo e a alteração dele em patrimônio e o mais importante sem deixar os pacientes da área rural sem o atendimento necessário”, finalizou o secretário.

Espalhe essa notícia!
Carregue mais em Bataguassu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Prefeitura divulga nota por 25º óbito por Covid-19 em Bataguassu

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem com pesar inform…