Inicio Destaque MATO GROSSO DO SUL Segunda dose em Mato Grosso do Sul terá atraso e governo pede paciência

Segunda dose em Mato Grosso do Sul terá atraso e governo pede paciência

3 min leitura
0

Atraso no recebimento de insumos para fabricação da vacina CoronaVac pelo Instituto Butantan, a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) informa que possivelmente haverá atraso no envio de doses necessárias para findar o esquema da segunda dose (D2) da Coronavac aos municípios e pede paciência da população.

A declaração da SES foi publicada na tarde desta quarta-feira (21). A secretaria pede para que uma população tenha paciência e compreensão, principalmente, junto aos profissionais de saúde, quanto a uma eventual disponibilidade da segunda dose nas salas de vacinação dos municípios.

Ainda de acordo com o texto, um SES vem mantendo diálogo constante com o Programa Nacional de Imunização (PNI) como forma de buscar alternativas para solucionar a problemática.

Mato Grosso do Sul está entre os estados que apresenta a melhor distribuição e aplicação de doses no país.

Por fim, um SES reforça que logo o Ministério da Saúde conseguirá o quantitativo suficiente para enviar as doses necessárias para a finalização de todos os esquemas vacinal com a administração da segunda dose (D2). Importante ressaltar que o atraso no envio das doses da Coronavac não compromete a eficácia da vacina nos pacientes.

Com os atrasos na produção do imunizante, não só o Mato Grosso do Sul terá atraso em sua imunização como todos os outros estados brasileiros como informado o Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra um Covid-19, anunciando alterações no cronograma de entrega da Coronavac / Butantan

Espalhe essa notícia!
Carregue mais em MATO GROSSO DO SUL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Saúde imuniza idosos com 60 anos ou mais contra Covid-19 nesta sexta-feira, 30 de abril

A Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta sex…